26/02/2016

Ensino Fundamental I

Delícias de Uvas

A cultura e a alegria da Festa da Uva começam a aparecer no La Salle Caxias. As turmas de 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental engajaram-se em conhecer mais sobre o evento assistindo ao clipe oficial e ouvindo a música tema, iniciando o aprendizado da história italiana na Serra Gaúcha. A celebração, porém, é dedicada à deliciosa uva e os alunos foram surpreendidos por suas professoras: cada uma preparou um saboroso bolo, tendo a fruta como seu principal ingrediente, para ser degustado pelos seus pupilos. Grandes mesas decoradas com uvas de diversas cores embelezaram o ambiente enquanto os alunos experimentavam os alimentos. A sensação de agradecimento, assim como o aroma da uva, era sentido nas salas de aula no restante da tarde, com os alunos gratos pela surpresa e as professoras felizes pelo sucesso da atividade.