23/02/2016

Exposição de 80 Anos La Salle Caxias

Em meio às festividades de volta às aulas, a história do La Salle Caxias era traduzida em uma exposição. Enquanto no pátio a 3G Entretenimento animava os alunos com música, pipoca e guloseimas, um grupo escolhido pelas turmas auxiliava o Setor de Coordenação de Turno a descrever momentos dos últimos 80 anos em forma de fotos, vídeos e antiguidades. Os estudantes puderam então visitar o espaço e viajar pela história de nossa Escola, desde sua fundação em 1936 até o presente. Com o apoio do Museu Municipal de Caxias do Sul, cedendo seu acervo, nossa galeria foi composta por antigos livros, rádios, computadores, projetores e também máquinas de escrever. Muitos alunos ficaram surpresos ao observar pela primeira vez como eram esses antigos objetos, vendo de muito perto a evolução dos últimos anos e, por consequência, o acompanhamento do La Salle Caxias a estas significativas mudanças.