30/11/2015

Ensino Fundamental I

A Evolução da Luz

O Ano Internacional da Luz foi inspiração para diversas atividades das turmas de 5° ano. Para encerrar essa trajetória de excelentes trabalhos, os alunos mostraram a evolução da luz através dos tempos, desde a origem do fogo (na antiguidade) até as lâmpadas de LED (na atualidade). Divididos em grupos, os estudantes receberam por sorteio o assunto a ser pesquisado, organizando as informações em slides de Power Point e apresentado-as aos colegas, no auditório. Como complemento, buscaram ainda um vídeo que agregasse conteúdo à apresentação e montaram um ambiente com as características específicas do seu assunto. As professoras orientadoras, Adriana e Rosane, destacaram a atitude dos alunos perante o desafio, realizando-o com sucesso.