20/11/2015

Autores na Escola Incentivam a Leitura

Os autores na escola e o trabalho das Bibliotecas Infantil e Infanto-juvenil foram destaque no incentivo à leitura. Concluindo o “Outubro da Leitura”, o autor Bill Borges brincou, conversou e contou histórias para as turmas da Creche ao 3° ano do Ensino Fundamental, falando principalmente sobre o livro “Quanto cabe?”, lido pelos alunos em aula. Já a autora Alessandra Rech conversou com as turmas do 4° ano sobre imigração italiana, literatura e o seu livro, também lido pelos estudantes, “O sumiço do Canário”. Além de questionarem a obra, os alunos ainda trouxeram novos finais para a história, discutindo-os com a autora. Por fim, com o apoio de livreiros parceiros, foi realizado um pequeno jogo na Biblioteca Infantil, presenteando um aluno de cada uma das 17 turmas envolvidas no projeto. Confira estes momentos na galeria!