Era uma vez, era outra vez

Durante o ano letivo, o Portal Educacional oferece variados e inovadores projetos para todos os níveis de ensino. Neste último trimestre, as turmas de 2° ano do Ensino Fundamental participam do "Era uma vez, era outra vez", uma releitura colaborativa de clássicos contos de fadas. Na primeira etapa, os alunos construíram, com a expertise adquirida no mês do Folclore, personagens, cenários e escreveram o roteiro para um teatro de palitoches (fantoches de palito). As apresentações das turmas foram então gravadas pelas professoras Minéia, Viviane e Carina e disponibilizadas para a segunda etapa do projeto, que consiste na criação de um personagem intruso para cada história. Na terceira e última etapa, estes personagens, advindos de diferentes escolas de todo o país, serão distribuídos e inseridos nas histórias já criadas, dando um novo rumo à narrativa. Nos vídeos, aprecie a primeira etapa!