28/09/2015

Atividades Especiais na Semana Farroupilha

No complemento da Semana Farroupilha, alunos de diferentes níveis continuaram honrando as tradições gaúchas com projetos e atividades especiais. As turminhas da Creche realizaram o projeto “Eu sou gaúcho”, confeccionando seu próprio chimarrão, ouvindo histórias, construindo cavalinhos com materiais alternativos e aprendendo a dança do pezinho. O aluno Leonardo Fontana, da turma 61, fez música com sua gaita para as turmas do 3° ano. Já o 4° ano, apesar do clima desfavorável, assou e saboreou um delicioso churrasquinho. Por fim, o 5° ano excedeu as expectativas com seus trabalhos no Espaço Gaúcho. Ao estilo “Espaço Interativo Multidisciplinar”, os alunos estudaram o conteúdo e apresentaram-no para a escola, com poesias, maquetes, fotos e até mesmo um Diário de Bordo com narrações de suas saídas culturais. No vídeo, o tour completo do ambiente. Gurizada pra lá de especial, tchê!