24/09/2015

Pastoral

Grupo de Jovens Up na Semana da Paz

No dia 21 de setembro, última segunda, foram iniciadas a 2ª Semana da Paz e as Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz. A Semana, organizada pela prefeitura de Caxias do Sul, visa celebrar a paz, conscientizar sobre a não violência e o desenvolvimento de relações interpessoais e interinstitucionais, enquanto as Jornadas, organizadas pelo Conselho Internacional de Jovens Lassalistas, busca, principalmente a paz no mundo e nos corações de cada um. Inspirado nestes acontecimentos, o Grupo de Jovens UP, sigla de "Unidos pela Paz", realizou uma atividade de formação, debatendo sobre a importância da paz na escola, na família e na sociedade. Após, os integrantes, em duplas, selecionaram alguns valores fundamentais na convivência diária e montaram sua própria pomba da paz, apresentando-a aos colegas e justificando suas escolhas. Finalizaram o trabalho com uma pequena integração no pátio, auxiliados pelo Prof. Jair.

Tópicos

Grupos de Jovens