02/09/2015

Lançamento da Logomarca 80 Anos La Salle Caxias

No intervalo da Reunião Pedagógica dos Professores, sábado, 29 de agosto, o Diretor Ir. Ivan José Migliorini fez o lançamento da logomarca dos 80 anos do Colégio La Salle Caxias, jubileu a ser comemorado em 2016. A logomarca resgata os símbolos da escola e evoca as disposições vanguardeiras da educação lassalista no bairro São Pelegrino. A descrição do logotipo dos 80 anos, que pode ser conhecida abaixo, foi lida pela Profª Marise Haidée Espíndola Susin.

O logotipo 80 Anos La Salle Caxias, criação do arquiteto Analino Zorzi, evoca uma retrospectiva escolar. Há oitenta anos, os conteúdos de sala de aula eram rabiscados em lousas de ardósia e, após sua memorização, sempre atualizados para novos conhecimentos. Hoje, com as plataformas virtuais disponíveis, temos, na palma da mão e em tempo real, gerações de informações produzidas mundialmente. E, num simples deslizar digital, abrimos e expandimos o conteúdo da tela para novos horizontes do saber. Quanto à gênesis da imagem, do ponto surge o “zero” e, em toques de expansão, é gerado o signo dos dois dígitos “oitenta”, nas cores e símbolos do La Salle Caxias. Esses números sugerem movimento ao infinito, contínua inovação/superação, o que sempre tem caracterizado a Escola nestas oito décadas de sua presença educativa no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.