01/09/2015

Teatro de Palitoches e Lendas Folclóricas

Desde 1965 comemora-se, em 22 de agosto, o Dia do Folclore. Esta data é importante por, além de valorizar as histórias e os personagens folclóricos, possibilitar a passagem desta cultura para as novas gerações. Assim, diferentes atividades são desenvolvidas neste período aqui no La Salle Caxias. As turmas de 2° ano, por exemplo, aprenderam sobre 6 lendas, sendo 2 nacionais e 4 regionais, e transformaram-nas em apresentações de teatro de palitoches (fantoches de palito). Cada grupo de alunos estudou a história de uma das lendas e organizou seu espetáculo, escolhendo o narrador, ensaiando e confeccionando os personagens e cenários. Ao final, apresentaram suas obras, com muita desenvoltura, para as turmas de 1° ano.

2° anoFolclore