28/08/2015

Exposição de Robótica encanta as crianças

A Robótica Educacional é um projeto que encanta alunos de diferentes níveis e idades. Entretanto, a complexidade e a curva de aprendizado das montagens são fatores que limitam seu alcance às turmas do Ensino Fundamental (a partir do 2° ano) e Médio. Pensando nisso, foi organizada uma pequena exposição, logo após o Open School, para os alunos da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental. Nela os pequenos puderam ver de perto os protótipos construídos pelos participantes do curso extracurricular, incluindo robôs Pneuvac e geradores de energia alternativa. Todos ouviram atentamente as explicações, tocaram nas montagens e gostaram tanto que nem ao menos queriam ir embora do laboratório. Ao final, cada visitante recebeu uma borboleta colorida para recordar o momento.