17/08/2015

Open School 2015

Conforme anunciado aqui em nosso site, o último sábado foi dedicado ao Open School. A escola esteve aberta apresentando dez espaços difereciados com projetos desenvolvidos ao longo do ano, distribuídos pelos quatro andares do La Salle Caxias:

O Ginásio abrigou, no Térreo, o Espaço Interativo Multidisciplinar, grandioso trabalho das turmas de 2ª série do Ensino Médio. A complexidade deste projeto será detalhada na notícia de amanhã, incluindo o tour completo da sala. Já o auditório recebeu a 1ª série do Ensino Médio para o "Literatura em Cena", onde grupos de alunos encenaram esquetes baseadas nos autores solicitados no vestibular da UFRGS. E na área coberta do pátio, um plantão de dúvidas do La Salle Mobile auxiliou as famílias lassalistas a instalarem e compreenderem melhor o funcionamento do nosso aplicativo.

No segundo andar, na Sala de Projeção, o 9° ano do Ensino Fundamental trouxe, com muitos detalhes e um excelente figurino, o Holocausto e suas consequências globais para o presente. Já na Sala dos Espelhos, partes do Projeto Fidelinovação foram mostradas, incluindo os trabalhos dos Líderes para o Século XXI.

O terceiro andar tornou-se parte da natureza com as salas "Consumo Sustentável" e "SOS Planeta". As turmas de 6° ano enfim mostraram suas hortas suspensas, destacando a separação do lixo, a reciclagem e também os bons hábitos de alimentação. O 7° ano, por sua vez, trouxe uma visão precisa do que acontece hoje ao redor do mundo, incluindo o efeito das queimadas, o derretimento das geleiras e a poluição atmosférica.

O quarto e último andar já é "casa" do Laboratório de Robótica, da Sala MenteInovadora, da Capela e da Sala de Pastoral e cada uma delas atraiu os visitantes com suas características únicas: protótipos, jogos educativos e o trabalho do setor de Pastoral, respectivamente. O corredor, a Sala Prime e a Sala de Música, porém, formaram a exposição do projeto Pluralidade, das turmas de 8° ano. A história dos imigrantes em Caxias do Sul tornou-se obras de arte nas mãos dos estudantes lassalistas.

A equipe do Colégio La Salle Caxias agradece a participação de todos os alunos e a visita de cada família que prestigiou nosso evento. Confira as fotos em nossa página do Facebook, clicando aqui!

Tópicos

Open School