07/08/2015

Ensino Fundamental II

Palestras auxiliam na preparação para o Open School

No dia 15 de agosto, sábado, teremos a conclusão do projeto Open School. A escola estará aberta para receber a Comunidade Educativa e pronta para mostrar os trabalhos multidisciplinares desenvolvidos pelos estudantes. Mas para fazer estes trabalhos acontecerem com a qualidade que se espera dos alunos lassalistas, é necessário muito preparo. Assim, para auxiliar neste processo, o professor Alvoni organizou duas palestras com turmas de diferentes níveis, abordando os temas a serem estudados por cada série. Bruna Pandolfi, assistente social, estuda a imigração senegalesa em Caxias do Sul e trouxe para o 8° ano do Ensino Fundamental informações relevantes sobre este movimento, destacando, por fim, a pluriculturalidade. Já as turmas de 1ª série do Ensino Médio participaram de um workshop com a atriz Zica Stockmans, descobrindo a arte da encenação e recebendo dicas técnicas das produções teatrais, como postura no palco, a organização de diálogos e o uso de cenários, aplicando os conhecimentos na futura apresentação de esquetes. O La Salle Caxias desde já agradece a disponibilidade das palestrantes e convida a todos para o Open School!

Tópicos

Open School