23/06/2015

As turminhas que aprenderam a ver

As turmas 11, 12 e 13 trabalharam, durante o mês de maio, um novo projeto de alfabetização através do livro "O menino que aprendeu a ver". Na história, o personagem principal é um menino que está aprendendo a ler e, assim, começa a enxergar de forma diferente os rabiscos a sua volta; placas, letreiros e banners pela rua começaram a fazer sentido e deixaram de ser figuras aleatórias. E, aqui na escola, as professoras Daniela, Raquel e Renata levaram seus alunos para também observarem os arredores do prédio, a placa da Rua La Salle e os nomes dos estabelecimentos comerciais. Os pequenos, porém, foram além e questionaram o significado das placas de trânsito, da faixa de segurança e até o motivo de haver lixo jogado pelo chão. Ao final, assim como o menino, as turminhas também aprenderam a ver!

Tópicos

1° ano