03/06/2015

Caminhos do Lixo

As turmas de 3° ano realizaram, acompanhadas pelas professoras Ana Crist, Liege e Marisa, o excelente passeio "Caminhos do Lixo". Buscando compreender o percurso dos resíduos produzidos pela cidade, os alunos conheceram as dependências da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), aprendendo sobre a divisão do lixo orgânico e seletivo. Na Associação de Recicladores puderam então observar como os resíduos seletivos são processados, desde a chegada, separação e saída do local; já no Aterro Sanitário, conheceram o destino dos resíduos orgânicos, preparado para evitar a contaminação do solo. Ao final, visitaram os pavilhões da Festa da Uva para um lanche e um momento de diversão. A percepção dos estudantes, compreendendo a importância da separação correta e da responsabilidade de cada cidadão, foi, segundo as professoras, parte essencial do aprendizado!

Tópicos

3° anoLixo