21/05/2015

Vida Religiosa

Cultura Vocacional

A escola é um espaço privilegiado onde o aluno pode questionar sua própria existência e buscar dar um significado a ela. A cultura vocacional é então uma maneira de facilitar esta busca, oferecendo oportunidades e caminhos ao estudante lassalista. As turmas já conheceram, durante este mês, a vida de São João Batista de La Salle, aprendendo sobre os Irmãos Lassalistas, que levam, até hoje, a palavra do santo ao mundo. O Ir. Cláudio Dierings, vice-diretor, conversou então com as turmas da escola, mostrando uma camiseta alusiva à antiga vestimenta dos Irmãos de La Salle, adereçada com um "rabat". Os estudantes, curiosos, experimentaram também a camiseta, refletindo sobre seu próprio Projeto de Vida e sendo convidados a conhecer mais sobre a vida dos Irmãos.

Vocação