18/05/2015

Semana de La Salle

Em 15 de maio é celebrado mundialmente o Dia de São João Batista de La Salle, Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Na mesma data, em 1950, o Papa Pio XII, pelo breve “Quot Ait”, proclamou La Salle como Padroeiro Universal dos Professores. Assim, é tradição das escolas lassalistas celebrarem a Semana de La Salle, destacando os valores defendidos por ele. No início de cada turno, o Setor de Pastoral preparou uma pequena cerimônia simbólica, contando com a palavra do Diretor, Ir. Ivan Migliorini, e do Pe. Paulo Gasparetto. Já no intervalo, o lanche partilhado, um dos mais antigos e valiosos momentos, foi realizado por todas as turmas, professores e funcionários, disseminando o sentimento de pertença e confraternização. Ao longo do mês de maio, outras atividades foram e serão realizadas, buscando sempre o tema "La Salle e Serviço: Gentileza gera Gentileza". No vídeo, confira a animação de alunas do Ensino Médio acompanhando a música "Sou Lassalista".