14/05/2015

Vida Religiosa

Grupos de Jovens aprendem e ensinam sobre La Salle

A Semana de La Salle é um momento tradicional em que escolas lassalistas celebram São João Batista de La Salle. Os Grupos de Jovens, atuantes na ação da Escola em Pastoral, auxiliam nas celebrações com diferentes atividades e, neste ano, os integrantes precisaram aprender para depois ensinar. Os Grupos estudaram então a vida de La Salle, incluindo seu nascimento em Reims, na França, e a criação da congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs. Com o conhecimento adquirido, passaram a trabalhar com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, destacando a importância dos atos de São João Batista e organizando momentos lúdicos de diversão e fixação do aprendizado. Todas as comemorações da Semana de La Salle serão divulgadas na próxima segunda-feira: aguarde!