07/05/2015

Palestra: Alimentos orgânicos e seus benefícios

No desenvolvimento do projeto Consumo Saudável, as turmas de 6° ano receberam uma visita especial. O Chef Thiago Paese Favero, ex-aluno da Rede La Salle e proprietário do resturante de comida orgânica Bugio Eco Gastronomia, conversou com os alunos sobre alimentos orgânicos, convencionais e industrializados. Em sua palestra, Thiago ressaltou os benefícios da produção e do consumo de alimentos orgânicos, tanto para a saúde quanto na defesa do meio ambiente, destacando também os riscos do consumo de alimentos convencionais produzidos em larga escala, os quais apresentam uso de agrotóxicos, e sobre alimentos industrializados, ricos em conservantes. A curiosidade dos alunos foi despertada e muitos mostraram-se preocupados com o que está na mesa das famílias brasileiras. Ao final, além de toda a sabedoria compartilhada, as turmas receberam do Chef uma receita de Nutella natural, permitindo aproveitar um delicioso doce de maneira mais saudável.

6° anoPalestra