17/04/2015

Os Bichinhos de Jardim

Para saciar a curiosidade e estimular a imaginação das crianças, as turmas da Creche desenvolveram o projeto “Descobrindo os bichos de jardim”. A curiosidade dos pequenos é sempre despertada pelas áreas verdes da escola, pois, além de bonitas e cheias de plantas, são povoadas por diversos animais. Para ampliar então o conhecimento dos alunos sobre estes bichinhos, as professoras Carla e Luísa contaram histórias, organizaram roda de conversa e realizaram brincadeiras com as turminhas, conscientizando-os, desde o princípio, sobre a importância dos animais e como o meio ambiente pode ser preservado. Após a teoria, veio a prática: em salas de aula, lagartas e joaninhas foram construídas com materiais de sucata. Já no pátio, os pequenos caminharam pelos jardins, procurando animais nos troncos das árvores, na grama e nas folhas. Nas imagens, momentos dessa linda aventura!

Tópicos

Creche