22/12/2014

La Salle Caxias é também destaque na OBF

A teoria foi aprendida durante as aulas no La Salle Caxias e expandida em casa. O conteúdo aplicado na Olimpíada Brasileira de Física ainda não fora completamente estudado em sala, sendo então necessário aprender por si, contando com o apoio do colégio.

Foi assim que Ben-Hur Cardoso, que concluiu o Ensino Médio, obteve a medalha de prata na competição nacional. O aluno estudou no La Salle Caxias desde a 8° série e colecionou alguns destaques, como uma das melhores notas da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle, neste ano, e a aprovação no vestibular da PUCRS em Geofísica, ficando em 8° lugar. Para 2015, pretende cursar Física com habilitação em Nanotecnologia e Nanomateriais, na UFRGS, e está se preparando para o vestibular. A escolha do curso e sua carreira foram frutos de sua paixão pela Física, “despertada durante o Ensino Médio na escola”, segundo Ben-Hur.

O professor Vinícius Cappellano de Franco foi quem o auxiliou durante a Olimpíada. O educador está finalizando seu Doutorado, mas pela primeira vez teve um aluno medalhista na olimpíada nacional. Segundo ele, um estudante que obtém medalha nessa oportunidade consegue ser aprovado também em grandes universidades, como a USP e a UNICAMP. “Eu me arrepiei ao saber da notícia. Parei o que estava fazendo para ligar para o Ben-Hur e parabenizá-lo”, disse Vinícius.

Ben-Hur sentiu-se recompensado, ao ver que toda sua dedicação e esforço não foram em vão. A expectativa era grande pelo desempenho apresentado na prova, e a medalha veio como uma belíssima surpresa. Aluno e professor esperam que, com este resultado, os estudantes lassalistas sintam-se motivados a aprender mais e a dedicar-se de verdade aos estudos, compreendendo que com muita perseverança e empenho haverá recompensa. E com a segunda medalha em olimpíadas nacionais em 2014, o La Salle Caxias qualifica seu trabalho e agradece imensamente o esforço dos seus alunos e professores: obrigado!