09/12/2014

Os Cabeças-de-Alpiste

Em meados de novembro, as turmas de 3° ano do Ensino Fundamental iniciaram os estudos sobre as plantas. E para compreender o ciclo básico de crescimento delas, confeccionaram, com as professoras Ana Crist, Denise e Marisa, bonecos cabeças-de-alpiste. Os alunos deram vida a uma meia com olhos de botões, areia, nariz e sementes de alpiste, escolhendo um nome para cada boneco e cuidando-os em casa como parte da família. Todas as experiências e evoluções da planta eram devidamente registradas, permitindo elaborar hipóteses sobre seu crescimento. Por fim, as crianças trouxeram seus cabeças-de-alpiste para socializar em sala de aula, compartilhando histórias e observando os estilosos penteados de suas criações.