26/08/2014

Pastoral

Mensagens e Cartas em São Pelegrino

Os Grupos de Jovens realizaram, ao longo do segundo trimestre, diferentes atividades de solidariedade e promoção humana. Uma delas foi destaque pela maneira que tocou moradores e visitantes do bairro São Pelegrino: a entrega de cartas e mensagens. Primeiramente, em sala de aula, os alunos refletiram sobre as relações humanas da atualidade, concluindo que elas estão escassas, fragilizadas e pouco valorizadas. Assim, confeccionaram cartas e mensagens de amor, gentileza, auto-estima e educação. Os Grupos visitaram então o Parque Cinquentenário, a Praça da Bandeira e os arredores da escola distribuindo estas mensagens e conversando com as pessoas na rua. A reação de quem as recebeu foi muito positiva e os estudantes puderam observar de perto a humanização deste pequeno gesto.

Tópicos

Grupos de Jovens