22/08/2014

Festa da Caneta

Ontem, durante a tarde, as turmas de 4° ano foram surpreendidas na já tradicional Festa da Caneta. Comemorando o início do uso da caneta em sala de aula, as professoras Aline Marcon e Aline Trentin organizaram um momento significativo aos estudantes, que esperavam com ansiedade o que aconteceria no auditório. Primeiramente, um vídeo sobre a importância da caneta na história foi mostrado, levando-os a perceber que lidariam em breve com um instrumento diferenciado. Essa relevância foi acentuada pelo Ir. Ivan Migliorini, que lembrou Malala Yousafzai e sua luta pela educação, incluindo o discurso dado por ela na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma caneta comprada, pelo Diretor, na própria sede. Após, mostrou variadas canetas, destacando a do tipo tinteiro e dando aos ajudantes do dia a oportunidade de experimentá-las. No momento de maior surpresa e celebração, as professoras revelaram o que os aguardava atrás das cortinas do palco e presentearam cada estudante com um cupcake, uma caneta e uma carta das famílias. A expressão no rosto dos alunos revelou muita felicidade e compreensão às palavras de seus pais e guardiões, sentindo o carinho que emanava de dentro dos envelopes. Espera-se que o novo material seja muito bem utilizado nos próximos meses, em preparação para o 5° ano em 2015.