29/05/2013

Conhecendo as Redes Sociais

No projeto Valoração, o setor de Pastoral dedicou seus recentes encontros de formação para incentivar os alunos a conhecerem melhor as Redes Sociais e aprimorar o senso crítico para com elas. Facebook, Twitter e Instagram são hoje visitados diariamente por jovens de todo o mundo, mas apresentam perigos que muitas vezes não aparecem na página inicial. Após uma reflexão e uma exibição de um vídeo sobre o assunto, as turmas foram divididas em dois grupos e, no laboratório de informática, pesquisaram as redes para descobrir quais os pontos positivos e negativos de cada uma. Ao final, os estudantes apresentaram, em duplas, suas conclusões para os colegas, oportunizando a interação e o debate entre todos.