21/07/2014

Ciclo de Palestras do Primeiro Semestre

Todos os anos recebemos importantes palestrantes e personalidades acadêmicas de Caxias do Sul e região para conversas e debates com nossos alunos. Nesta primeira metade de 2014 não foi diferente: Daniel Willms falou com as turmas de 8ª série sobre projetos de vida, assunto ideal para concluintes do Ensino Fundamental, e Ligia Galvani esteve presente em diferentes momentos com as turmas de 1ª série do Ensino Médio ("O que eu quero ser?"), do La Salle Prime ("Minha Escolha") e com os Líderes do Século XXI ("Dicção e Oratória"). Já para o Terceirão foi organizado um Seminário de Profissões, contando com os ex-alunos Marcelo Rossato, hoje Pró-Reitor da UCS, Ricardo Etges, representando o curso de relações internacionais, e Lucas Borba, representando o jornalismo, além de Fabíola Sartori, responsável pelos intercâmbios nas graduações da UCS, Maria Inês Mesquita, médica psiquiátrica representando os cursos da área da saúde, e Volnei Sebben, representando a engenharia civil. Além de todas estas atividades, a Faculdade da Serra Gaúcha trouxe mais uma vez o Agitouch para a escola e realizará sua próxima etapa no mês de setembro.