18/07/2014

Feira do Livro 2014

Mais uma Feira do Livro La Salle Caxias se passou e novas memórias ficaram na mente dos visitantes. Em sua abertura, a Feira recebeu novidades: primeiramente, parte da Orquestra Sinfônica La Salle (OSLA) tocou a música "Felicidade", de Lupicínio Rodrigues; após, um pequeno sino do Hotel Hilton, de Washington DC, foi badalado pelos responsáveis de nossa Biblioteca, José Henrique e Silézia, como rito tradicional das aberturas de Feiras do Livro. Os autores convidados, presença constante na escola, foram Rosinha e Marcelo Spalding. Rosinha mostrou suas belas histórias para os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além de ter desenvolvido uma oficina com os professores. Marcelo Spalding palestrou aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, tratando de temas pertinentes à faixa etária dos estudantes e detalhando passagens e propósitos de suas obras. Por fim, no espaço dedicado à Feira, o apoio foi das Livrarias Gallina, Nobel e Sempre Ler, com a decoração de lindos trabalhos de turmas de diferentes níveis de ensino.