20/03/2014

Turma 33 em Formação

Dando continuidade ao Projeto “Valoração”, o setor de Pastoral recebeu os alunos da turma 33 para um momento de formação. O foco desta vez foi demonstrar modos de participar e fazer a diferença, tanto na sala de aula como em casa. Após serem recepcionados com a música “Sou Lassalista”, os estudantes foram apresentados à dinâmica das três misturas: em três copos com água distintos misturam-se gotas de óleo, uma pedra e suco, respectivamente. Observando o resultado, as crianças foram instigadas a pensar no significado da experiência e a relacionar os copos com a família, a turma e a si mesmo. Em aula, com atividades complementares, puderam então perceber as semelhanças das misturas com as vivências diárias, compreendendo a necessidade de "se dissolver" e agregar valor ao mundo.