09/07/2025

Institucional

A Fábrica de Copos

A Fábrica de Copos

Durante as aulas de musicalização do Pré II, o Professor de musicalização Marcelo, realizou uma atividade lúdica utilizando a música “A Fábrica de Copos”, com o objetivo de desenvolver a atenção, a coordenação motora e ampliar o repertório musical dos estudantes.
A proposta consistiu em explorar sons produzidos com copos plásticos, permitindo que as crianças descobrissem diferentes fontes sonoras por meio de objetos do cotidiano. Através da brincadeira, os alunos foram convidados a acompanhar a música com movimentos rítmicos, batidas, deslocamentos e padrões sonoros simples, promovendo a escuta atenta e o trabalho em grupo.
Além de favorecer o senso rítmico e a percepção auditiva, a atividade estimulou a criatividade e a curiosidade musical, valorizando a experimentação sonora com materiais não convencionais. As crianças demonstraram grande envolvimento, entusiasmo e engajamento durante toda a proposta, vivenciando a música de forma ativa, corporal e divertida.
Para acessar mais fotos, clique aqui!
< voltar