26/02/2014

Turmas de 3° Ano Valorizam a União

A cada ano novas turmas são formadas, permitindo aos alunos conhecerem novos colegas, construírem novas amizades e aprimorarem seu desempenho, pois nem sempre os melhores amigos são os melhores parceiros de estudo. Mas e quando a saudade aumenta e fica difícil esperar até a hora do recreio para encontrar as amizades do ano anterior? Pensando nisso, as professoras de 3° ano do Ensino Fundamental dedicaram a primeira semana de aulas à integração das turmas. Logo no primeiro dia, uniram os grupos e propuseram diferentes tarefas que exigiram muita cooperação dos estudantes. Na brincadeira de calçar os tênis, por exemplo, era necessário que todos estivessem devidamente prontos e quem terminasse antes ajudava os outros integrantes da sua equipe. Já na caça às gostosuras, os prêmios eram divididos pela equipe vencedora entre todos os participantes. Na continuidade da semana e na Alegria da Diversidade proposta pela Festa da Uva, as atividades de integração enfatizaram as diferenças que foram registradas no painel da diversidade; com as impressões digitais de todos, os alunos posaram alegremente para fotos em frente à sua criação. Por fim, na Sala dos Espelhos, as professoras se revezaram na contação da história "Uma vovó italiana"; o grande grupo, atento, entendeu mais sobre a imigração italiana e refletiu sobre a imigração atual, apontando o grande número de senegaleses e haitianos que estão presentes em Caxias do Sul. E assim foram encerradas as atividades da primeira semana, com muita união entre antigos e novos colegas!