16/10/2024

Celebração da Paz

Hoje, em comunhão com os Lassalistas do mundo inteiro, celebramos as Jornadas Lassalistas Internacionais pela Paz, em que somos convidados a refletir sobre a importância da promoção da paz na atualidade, com o tema: “1 La Salle, nossa peregrinação rumo à Paz.”

No turno da manhã, os estudantes do Grupo de Jovens realizaram a leitura da oração pela paz de São Francisco de Assis. Após, nosso orientador espiritual, Pe. Paulo Gasparetto, conduziu-nos com a reflexão convidando todos a cantarem a canção – “força da paz”, enquanto uma bandeira confeccionada pelos estudantes, valores e frases relacionadas à temática da paz, foi sendo desenrolada. Encerrando a reflexão, as turmas dos 7ºs anos realizaram uma dinâmica com todos os estudantes, oferecendo mensagens a favor da paz, ao som da canção - “a paz”, da banda Roupa Nova.

No turno da tarde, as turmas da Creche e o Pré-I juntamente aos Grupos de Jovens apresentaram uma canção de animação: "a paz quero te dar meu amigo e meu irmão". Após, nosso orientador espiritual, Pe. Paulo Gasparetto, conduziu-nos com a reflexão convidando todos a cantarem a canção: "Deus te abençoe, Deus te proteja, Deus te dê a paz, Deus dê a paz"

Que São João Batista de La Salle nos inspire a iniciarmos juntos pequenos gestos de amor e paz entre nós!

Para conferir mais fotos do turno da manhã, clique aqui e do turno da tarde, clique aqui.