19/02/2014

Jornadas Pedagógicas e Reuniões de Pais

As reformas e aprimoramentos não foram exclusividade da estrutura física. Durante as Jornadas Pedagógicas, o intelectual foi exercitado e ajustado, buscando expandir métodos e conhecimentos. Em três dias de integração entre professores e serviços, diversas atividades se destacaram. Logo no primeiro dia, um café da manhã foi oferecido pelo CEPELS, com a bênção do Pe. Paulo Gasparetto, apresentação da nova APM e mensagem do Ir. Provincial, Jardelino Menegat. Na palavra do Diretor, os novos logotipos foram apresentados. Após, os alunos foram o centro das atenções no Mini Fórum, debatendo e demonstrando o que esperam do ano letivo. No dia 11, segundo dia, foi ministrado o tão esperado treinamento para uso do diário de classe eletrônico, que trará mais dinamismo e eficiência ao controle e exposição das aulas. Na quarta-feira, em união com os professores do La Salle Carmo, o irreverente palestrante Valther Maestro falou sobre educação. De volta ao La Salle Caxias, todos aprenderam mais sobre o Programa 2 de Formação Lassalista, a Campanha da Fraternidade 2014 e as novidades do La Salle Prime. Já nas reuniões de pais, as famílias puderam compreender mais sobre o Projeto Pedagógico da escola, assim como conhecer de perto os colaboradores de cada turno e os novos procedimentos e regras para o bom andamento do ano.