05/06/2024

Dia Mundial do Meio Ambiente

Lembramos hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972 na Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo. A data tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de cuidar e preservar os recursos naturais. Além disso, deseja ajudar a sociedade a obter informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente e crítica em relação ao uso dos recursos naturais.
Nossa Comunidade Educativa juntamente com o Serviço de Pastoral e Grupo de Jovens, engajados na missão de cuidar do meio ambiente e promover a vida humana, realizou a entrega de tampinhas plásticas à Entidade da DOMUS, que acolhe e ampara crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas.
Esta ação educativa solidária está inserida dentro do Projeto de Sustentabilidade e Cuidado com a Vida, inspirada em uma das propostas do Pacto Educativo Global, de promover ações educativas que despertem a sensibilidade de nossos estudantes para o cuidado da Casa Comum.
Agradecemos pela colaboração e doação de todos!

Para conferir mais fotos, clique aqui.