29/05/2024

Colégio La Salle Caxias no HackaNav 2024

Você já sabe que uma das novidades de 2024, para o Ensino Fundamental, são as aulas maker em parceria com o Programa Nave à Vela. Agora chegou a hora de conhecer o HackaNav! Estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II das escolas parceiras foram convidados a expandir os limites da inovação em uma competição que pode levá-los a uma viagem de 12 dias para o maior polo de inovação e tecnologia do mundo: a NASA!
Depois de uma seletiva interna, a equipe do Colégio La Salle Caxias está pronta para levar a bandeira da inovação e criatividade ao próximo nível no HackNav 2024. As alunas Heloisa, Laura Abreu, Laura Morales e Luiza desenvolveram um Medidor Automático de Distância para Arremesso de Peso. O objetivo do projeto é desenvolver uma estratégia tecnológica para apoiar a validação das regras do esporte durante sua prática competitiva. Confira nas fotos:
O Hacka Nave 2024 é uma oportunidade única para os estudantes demonstrarem seu potencial e competirem com os melhores jovens talentos do país. O Colégio La Salle Caxias está confiante de que a equipe representará os valores de excelência e dedicação que a instituição promove!