01/03/2024

Jornadas de Formação com a Educação Infantil

Ao longo desta semana, iniciaram as Jornadas de Formação com a Educação Infantil, conduzidas pelo Serviço de Animação Pastoral e SOE. Este é um espaço que faz parte da Pedagogia Lassalista que tem por objetivo contribuir para a formação integral do estudante, onde os mesmos possam vivenciar momentos de reflexão, partilha e vivência de assuntos relevantes e de responsabilidade social com o meio em que pertencemos e atuamos.
As atividades de formação estão inseridas dentro do Projeto da Emoções, que visa fortalecer as competências socioemocionais, a comunicar as emoções de forma assertiva, e o estímulo do desenvolvimento de relações sociais empáticas e saudáveis.
A presença do querido Lassalinho e o mascote Robert, o monstrinho das emoções, tornam-se referência para as crianças aprenderem os valores humanos e cristãos a partir do carisma lassalista que nos convida a viver a fé, a fraternidade e o serviço.

Para acessar mais fotos, clique aqui!