01/03/2024

Jornadas de Formação

No dia 29/02, iniciaram as Jornadas de Formação com o turno da manhã, turmas 161, 162 e 163, conduzidas pelo Serviço de Animação Pastoral e SOE. Este espaço faz parte da Pedagogia Lassalista que tem por objetivo contribuir para a formação integral do estudante, onde os mesmos possam vivenciar momentos de reflexão, partilha e vivência de assuntos relevantes e de responsabilidade social com o meio em que pertencemos e atuamos. Ao longo deste ano, as atividades formativas estão sendo inspiradas pelo Tema Pastoral – DNA Lassalista: e você, para onde dirige o olhar?
Os estudantes confeccionaram pequenos favos de mel por meio de papel dobradura. De modo semelhante às abelhas, cada turma forma uma grande colmeia, uma organização ou grupo, que contém indivíduos únicos e diferentes, porém com a capacidade de colocar a serviço os dons e talentos que receberam e cultivam. A atividade consiste em provocar a reflexão sobre o olhar que temos sobre nós mesmos, em relação ao outro que está próximo de nós e o mundo que nos rodeia. Cada turma deixará exposto o trabalho em sala de aula para recordar a importância da boa convivência e dos laços que precisamos tecer para a manutenção e sobrevivência da colmeia.

Para acessar mais fotos, clique aqui!