30/09/2022

Parada de conscientização para a valorização da vida

Nesta quinta-feira de manhã, dia 29 de setembro, concluindo as atividades do Mês do Setembro Amarelo, os estudantes que fazem parte do Itinerário “Projeto de Vida e Fé”, realizaram a 2ª edição da "Parada de conscientização para a valorização e cuidado da vida”. Entre às 09h30 e 11h30, na altura do encontro entre a Rua La Salle e Avenida Itália, Bairro São Pelegrino, os estudantes exibiram uma faixa confeccionada com a frase: “Setembro Amarelo – Somos pela vida”, após entregaram mais de 500 bilhetes aos condutores dos automóveis e pessoas que transitavam no local, com mensagens elaboradas em sala de aula, a favor da valorização da vida. Trata-se de um projeto que nasceu do interesse dos estudantes ao longo do ano de 2021, com o apoio e a articulação do Serviço de Pastoral. O objetivo da ação é despertar a sensibilização para o debate de “Prevenção ao suicídio”, tanto no âmbito escolar, bem como com a comunidade em geral.

Confira mais fotos clicando aqui!