25/10/2021

Autor Dilan Camargo visita alunos dos 7ºs anos!

No terceiro trimestre, os alunos dos sétimos anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Produção Textual e Oralidade, trabalharam com a obra "Invenções e Invencionices", do poeta Dilan Camargo.
Além da leitura mediada e partilhada da obra, também criaram objetos poéticos e produziram poemas sobre os objetos poéticos criados.
A partir dos poemas produzidos foram criados livros cartoneros das turmas.
Todas as atividades realizadas foram apresentadas na sexta-feira, dia 22, momento em que, com extrema alegria as turmas 71, 72 e 73 receberam o autor Dilan Camargo.
O convidado falou sobre o gênero poema, sobre arte e sobre o processo de criação da obra literária trabalhada com os alunos.
Foram momentos lindos, em que a Literatura e a poesia contagiaram todos os participantes.

Para acessar mais fotos, clique aqui!