05/05/2021

Eventos

Programa Scholas Occurrentes: Pensarmo-nos

Programa Scholas Occurrentes: Pensarmo-nos

Ao longo do mês de abril, encontraram-se durante 5 encontros virtuais, dois jovens da Escola La Salle Caxias, no Programa Scholas Occurrentes: Vitoria Mendes Romio, 2º ano da turma 201 e Arthur Busellato Viecelli, 2º ano da turma 202. O programa consistia num espaço educativo para jovens do Brasil, Moçambique, Chile e Portugal.

Neste contexto difuso, onde a realidade nos ultrapassa, convidamos os jovens a colocar no centro este princípio grego, tão importante para a sabedoria humana: conhecer-se a si próprio. O programa Scholas Pensarmo-nos é um espaço em que uma diversidade de jovens partilha, confronta e conversa sobre a questão de Quem sou eu? através das linguagens da arte, dos jogos e do pensamento poético.

Este programa virtual para jovens procurou melhorar o bem-estar e a saúde emocional dos jovens num contexto de crise e de grandes desafios, a começar pela educação. Visa também aumentar o sentido de comunidade e integração; estimular a expressão em todas as suas formas possíveis; gerar um ambiente de escuta e colaboração envolvendo diferentes atores.

< voltar