25/08/2020

Encontro virtual com Autores

No dia 17/08 os alunos do 6º e 7º ano fizeram um bate-papo virtual com os autores e ilustradores da obra “Misterioso Sul- Lendas em Poemas”.
Durante o encontro Helô Bacichette, Dinarte Albuquerque Filho (também Patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul deste ano), André Ricardo Aguiar, Nil Kremer (também professora de Língua Portuguesa do Colégio), falaram sobre o ofício do escritor e o processo de pesquisa e criação, em que transformaram as lendas em poemas para o livro.
Os ilustradores Gio e Doug falaram sobre o seu processo criativo para ilustrar os poemas e ainda apresentaram para as turmas o seu ateliê de criação.
A obra foi lida de forma mediada pelas professoras de Língua Portuguesa e a partir da leitura e análise da obra foram produzidos vídeos, ilustrações, e atividades que também contemplaram a transversalização com outras disciplinas, como Geografia.
No encontro virtual, os autores também leram alguns poemas e responderam as perguntas dos alunos.
Foi um encontro lindo!

#lassalistaemcasa