18/11/2013

Passeio no GramadoZoo

Como encerramento do projeto sobre animais, as turmas de segundo ano do Ensino Fundamental fizeram um passeio ao GramadoZoo. Acompanhados das professoras Mariana, Marisa e Magda, além da orientadora Rejane, os alunos saíram da escola no turno da manhã, chegando primeiramente ao Labirinto Verde, em Nova Petrópolis. Depois, já no zoológico, fizeram uma pausa para o almoço e puderam então conhecer os animais. Além de aprender sobre seu habitat, alimentação e características, descobriram também que os bichos de lá foram resgatados de acidentes, apreensões e em caso de maus tratos sendo, sempre que possível, reintegrados à natureza. Um piquenique no Lago Negro marcou a segunda parada do grupo, continuando a visita logo após. Curiosidades sobre os lugares em que passavam eram constantemente apresentadas aos alunos, como a Cascata Véu das Noivas, Rio Caí e a origem dos nomes de cada cidade. No retorno à escola, a aprovação do passeio foi unânime. Essa semana, inclusive, será recheada de viagens e logo todas elas estarão aqui no site. Aguardem!