31/10/2013

Outubro da Leitura

Sempre buscando incentivar o hábito de ler, o La Salle Caxias organizou este ano o primeiro "Outubro da Leitura". Durante o mês, diferentes abordagens foram utilizadas para aproximar os alunos dos livros. Todas as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental trabalharam com obras literárias selecionadas e conheceram pessoalmente o autor de cada uma delas. Alexandro Lima, de "Meu Amigo Dick", conversou e ensinou alunos da Educação Infantil e 1° Ano a desenharem um cachorrinho; Eliane Pasquali Cavion, de "O Colecionador de Águas", falou com as turmas de 2°, 3° e 4° Ano; Maristela Deves, com "O Caso do Buraco", trouxe mistério e aventura ao 5° e 6° ano; Uili Bergamin, por fim, da obra "A Mordaça", debateu mídia e tecnologia com turmas de 7° ano, 7ª e 8ª série. A leitura, entretanto, foi além: "A Mordaça" foi encenada, em forma de teatro, pelo Grupo Ueba, tendo na sequência um debate literário/filosófico com a participação dos professores Fábio e Márcio; a Associação de Pais e Mestres (APM) trouxe a peça "Papelito" para estudantes de 2­° ao 6° ano; maquetes e desenhos de "O Caso do Buraco" e "O Colecionador de Águas" embelezaram a escola nas últimas semanas. Enquanto isso, em nosso site, os professores e colaboradores sugeriram obras para todas as idades e elas podem ser vistas clicando no link a seguir: