14/02/2018

Mensagem do Diretor

A pessoa humana é um ser histórico que vai articulando suas escolhas livres ao longo de sua vida. Em certo sentido, vai se tornando pessoa melhor, vai se personalizando, ampliando sua visão de vida para além da simples competência. Sua vida é programática, projetiva. E a escola/educação tem grande importância no preparo dessa pessoa. Por isso, a educação é um processo lento, exigente, libertador. Na nossa escola – La Salle Caxias – esta busca é resumida no acróstico CHAVE: CONHECIMENTO – HABILIDADES – ATITUDE – VALORES – ESPIRITUALIDADE.  Enfim, a escola é o espaço de estudo, de convivência, de realização de sonhos, onde se partilham dons/qualidades e, também, se vive feliz. Escola, invenção do futuro. Bem-vindos para o futuro, ano letivo 2018!

Ir. Ivan José Migliorini

Diretor