27/09/2017

1° Ano no projeto Mercadinho

Inspiradas pela palestra da nutricionista Franciele Dalle Molle, as turmas de 1° ano desenvolveram o projeto “Mercadinho”. Utilizando conceitos matemáticos e de alimentação saudável, cada uma organizou um mercadinho dentro da sua sala de aula, contendo diversos produtos de diferentes valores. Os alunos receberam um dinheiro de brinquedo para pagar suas compras e usaram até mesmo sacolas retornáveis para carregá-las. As embalagens dos produtos serviram ainda para que as crianças confeccionassem diversos objetos, lembrando da importância da reciclagem. No final do projeto, as turmas também visitaram a cantina da Escola para uma pesquisa de campo, descobrindo quais alimentos são vendidos e os preços de cada um deles. Confira!