29/08/2017

A Festa da Caneta do 4° ano

Há quase 80 anos, em Paris, o inventor Ladislao Biro patenteava o primeiro modelo de uma das invenções mais relevantes de todos os tempos: a caneta esferográfica. E, mesmo com toda a tecnologia existente, a transição do lápis para a caneta é sempre um momento de comemoração para as turmas de 4° ano do La Salle Caxias. Assim, na última semana, as professoras Ana Crist e Aline Marcon surpreenderam seus pupilos com a Festa da Caneta 2017. Após abertura do Diretor, Ir. Ivan Migliorini, e seus muitos modelos de canetas, Stanislao Biro, “irmão” do Ladislao, veio ao auditório falar sobre as regras de uso da caneta na sala de aula, destacando como e quando utilizar o objeto. Ao final, cada aluno recebeu uma caneta esferográfica da Rede La Salle, uma caneta de chocolate e a sempre emocionante carta escrita por sua própria família. Confira!

Festa da Caneta