24/08/2017

Desenvolvendo Autonomia no Turno Integral

Desenvolver a autonomia dos alunos é uma das principais atividades realizadas no La Salle Caxias. Saber fazer por si, sem depender de outros, é essencial na formação da criança e quanto mais cedo essa competência for desenvolvida, melhores serão os resultados obtidos ao longo da vida escolar. Assim, o Turno Integral trabalha atualmente no Projeto Autonomia. Os pequenos foram, aos poucos, incentivados a realizarem algumas tarefas sob sua responsabilidade na sala de aula, como fazer alinhavo no papel, arrumar os casacos, organizar os livros, separar os brinquedos e montar seu próprio sanduíche. Esse comportamento é refletido na sala de aula durante o turno regular e também em casa, tornando o momento de arrumar o quarto ainda mais divertido. Confira!