04/08/2017

Preparação para o Futuro e Apoio à Decisão

Em ano de conclusão da Educação Básica, os alunos do Terceirão têm sua atenção voltada cada vez mais para o futuro, pensando em qual curso estudar no Ensino Superior e qual carreira seguir. Assim, para auxiliar os estudantes no processo de tomada de decisão, o La Salle Caxias, através do Serviço de Orientação Educacional, oportuniza momentos de aprendizado em diferentes períodos do ano. No 1° trimestre, representantes do Centro Universitário FSG realizaram uma palestra sobre autoconhecimento, enquanto que em julho foi aplicado um teste vocacional, ajudando os alunos a descobrirem suas maiores habilidades. No mesmo mês, um grupo de alunas visitou o laboratório de medicina da Universidade de Caxias do Sul e, em setembro, está previsto o Seminário das Profissões, com profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Confira!

3ª sérieSOE