06/07/2017

Estudando planos na composição de imagens

A imagem é composta por vários elementos dispostos em planos distintos. E o estudo destes planos foi tema das aulas de artes nas turmas de 7° ano. Orientados pelas professoras Fabiana e Rita, os alunos observaram obras de arte buscando identificar individualmente os planos de uma composição. Comumente, no 1° plano representa-se o que está mais próximo do observador, enquanto no 2° mostra-se o ambiente onde o 1° plano está inserido. Por fim, o 3° plano complementa o contexto da imagem e no 4° e último plano encontra-se o céu. Assim, a partir de suas observações, os estudantes perceberam a importância dos planos para a harmonia na criação da obra, produzindo então suas próprias imagens. Confira!

7° anoArtes