19/05/2017

Semana de La Salle 2017

Segunda de fé, terça de criação, quarta de compromisso, quinta de jubileus e, hoje, sexta de solidariedade. Estes 5 temas formaram a Semana de La Salle 2017, inspirando as atividades realizadas no La Salle Caxias nos últimos dias. As turminhas do Pré I, por exemplo, iniciaram a semana com uma Sessão Cívica especial, cantando "Somos La Salle" em uma apresentação para famílias e colegas. A Creche, por sua vez, realizou o primeiro trabalho com tesourinhas na confecção do mural da Educação Infantil, criando um Lassalinho muito colorido. Os alunos de Ensino Fundamental I conheceram a história de La Salle no Laboratório de Informática, desenvolvendo posteriormente diferentes trabalhos em sala de aula. Já o Turno Integral conheceu a missão e a vida dos Irmãos Lassalistas diretamente com quem mais entende do assunto, o Ir. Silvino Schneider. O Grupo de Jovens UP conversou sobre La Salle e brincou com as crianças da Educação Infantil, enquanto o Grupo JUMP visitou o Centro de Convivência Tia Oli para um momento de integração com os idosos, conhecendo e participando das oficinas realizadas no local. Por fim, todas as turmas compartilharam o lanche nos intervalos e recreios de ontem, e os alunos de Ensino Fundamental II e Médio ainda ganharam um brigadeiro de colher distribuído pelo GELS. Confira!