12/05/2017

Momentos de Emoção na Semana das Mães

Desejando desde já um feliz domingo às mamães do La Salle Caxias, trazemos hoje todas as homenagens realizadas pelos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Turno Integral. Aprecie!

- Educação Infantil: A Creche, o Pré I e o Pré II passaram uma tarde muito divertida durante o Convescote. No Carmo Campo Clube, os pequenos fizeram um piquenique e brincaram com suas mamães na grande área verde do espaço.

- 1° ano do E. F.: Para entrar na Sala MenteInovadora era preciso passar por um minucioso processo de identificação. Colocando a mão no desenho certo, mães e filhos se divertiram com os jogos da MindLab.

- 2° ano do E. F.: Na Sala de Música, a homenagem foi tripla: primeiro, os alunos leram uma carta para suas mamães; após, as professoras Luma e Simone encenaram um teatro de fantoches; por fim, as crianças cantaram a música “Se as coisas fossem mães”, com a professora Rubia.

- 3° ano do E. F.: Ao som do saxofone e do violão, as mães do 3° ano foram recebidas no auditório para, inicialmente, assistirem a um vídeo produzido pelas professoras. Depois, fazendo dupla com os filhos, confeccionaram o seu próprio presente, enfeitando-o com uma bela rosa.

- 4° ano do E. F.: O estudo de Caxias do Sul e da cultura italiana foi o tema das homenagens das turmas de 4° ano. Na Sala dos Espelhos, os alunos cantaram e se apresentaram de maneira envolvente. Depois, em sala de aula, mães e filhos assistiram à receita do Esfregolá, que pode ser conferida em nosso canal do YouTube. De volta à Sala dos Espelhos, vestiram trajes típicos italianos e posaram para fotos. E felice giorno della mamma!
Receita da turma 41: https://www.youtube.com/watch?v=OJnONUAbW2A

Receita da turma 42: https://www.youtube.com/watch?v=BZ3yeLMnYmU

- 5° ano do E. F.: Os jogos do MindLab também encantaram as famílias de 5° ano, proporcionando um momento de integração entre mães e filhos no Auditório.

- Turno Integral: Com a mão na massa, as crianças do Integral produziram uma doce surpresa para suas mamães, presenteando-as com brigadeiros e um lindo cartão!

Dia das Mães