13/04/2017

A Páscoa no La Salle Caxias

Coelhos, ovos, chocolates e o verdadeiro significado da Páscoa tomaram conta do La Salle Caxias nesta semana. As turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Integral, além do setor de Pastoral e da Associação de Pais e Mestres (APM), realizaram diversas atividades lúdicas sobre a data, relembrando sempre importantes e positivos valores.

A Creche pintou ovos e orelhinhas de coelho e decoraram o mural da Recepção Infantil, enquanto o Pré II confeccionou seus ovinhos com cola colorida e papel crepom, construindo também uma árvore da Páscoa e um coelho de cone de papel. Os alunos de Pré I e II ainda dançaram e cantaram músicas de coelho com a prof. Rubia.

As turmas de 1° ano, inspiradas na metodologia Mind Lab, realizaram a caçada ao ninho, seguindo pistas no pátio, e montaram o Jogo do Coelho para brincar com suas famílias durante o feriado. Os alunos do 2° ano, por sua vez, produziram seus próprios quebra-cabeças, trocando-os entre si em um divertido Amigo Secreto. Da mesma forma, o ChocoAmigo do 3° ano presenteou os alunos com tudo de bom que nasce de um ovo de Páscoa: paz, saúde e amor. A história “O Ovo da Vida” foi inspiração para as turmas de 4° ano, que criaram suas próprias embalagens com materiais reaproveitáveis e compartilharam bombons. Já os alunos de 5° ano conheceram a Páscoa Judaica, experimentando algumas de suas tradições.

O Turno Integral, além das atividades divulgadas no início da semana, “made Easter mug cake in the English class”, ou seja, fizeram bolos de caneca durante a aula de Inglês. Por fim, a APM trouxe um coelho quase de verdade para distribuir lembrancinhas para todos os alunos, enquanto o setor de Pastoral organizou momentos de espiritualidade na Capela com todas as turmas e com os professores no dia de hoje.

O Colégio La Salle Caxias deseja uma excelente Páscoa às famílias lassalistas! Aprecie as fotos em nossa página do Facebook: clique aqui!

Páscoa